• Wix Facebook page

ENDEREÇO
Rua Ministro Salgado Filho, 476

Boa Viagem, Recife-PE

FALE CONOSCO

(81) 3343-6040

(81) 3344-0228

© 2017 por Soluções Empresariais. Orgulhosamente criado com Wix.com

     Por seu brilho, o planeta Vênus recebeu o nome da deusa romana da beleza e do amor. É o segundo planeta do Sistema Solar e seu mais brilhante astro, depois do Sol e da Lua.

     Ele também é chamado de “Estrela da manhã” e “Estrela da tarde”. Leia e aprenda mais sobre esse planeta conhecido desde a Antiguidade.

     Você já sabe que habitamos o planeta Terra. Mas o que você conhece realmente sobre a Terra? A que galáxia e a qual Sistema ela pertence?

     Como é a vida na Terra? A que distância ela está do Sol? Como é o seu clima? Como acontecem o dia e a noite? Leia e saiba mais.

     Pelo título do livro já se conclui que Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar. Mas não é só isso! Júpiter é um planeta cheio de luas. Imagine que ele tem mais de 60!

     Algumas são mais conhecidas que outras. E é um planeta gasoso, diferente da Terra. Será que é por isso que ele tem tantas luas?

     Netuno é um dos gigantes gasosos do Sistema Solar. Foi descoberto em 1846 por um estudante de astronomia do Observatório de Berlim.

     É um planeta aproximadamente quatro vezes maior que a Terra. Apresenta grandes manchas escuras, e a maior tem quase o tamanho do nosso planeta!

     Marte é um dos planetas que podem ser vistos a olho nu, em uma noite estrelada. Sua principal característica é a cor vermelha, geralmente associada à guerra. Por isso, ele recebeu o nome do deus romano da guerra. É o quarto planeta do Sistema Solar, e, como a Terra e Vênus, é um planeta constituído por rochas. Nesse livro você encontra mais informações sobre esse planeta que tanto desperta a nossa imaginação.

     O planeta Mercúrio é também chamado de Mensageiro dos Deuses, por ser o que gira com maior velocidade ao redor do Sol. Recebeu esse nome porque o deus Mercúrio era muito veloz, pois tinha asas nos pés. Mercúrio é o menor planeta do Sistema Solar e também o que está mais próximo ao Sol. Como será a temperatura de Mercúrio? Lá existe ar? Água? Como saber? Leia e descubra!

     Urano foi o primeiro planeta a ser descoberto com o uso de um telescópio, em 1721. Nessa época, acreditava-se que somente seis planetas compunham o Sistema Solar. Urano possui um núcleo rochoso envolvido por uma atmosfera formada por gases, líquidos e cristais, além de apresentar luas e anéis. Uma sonda espacial descobriu muitos dados sobre Urano. Venha conhecê-lo!

     Saturno é o segundo maior planeta do Sistema Solar e tem o nome de um deus romano que representa o tempo. Além de ter 56 luas, tem também muitos anéis, formados por pequenos corpos de gelo e rocha, todos girando à sua volta. Uma sonda espacial permanece desde 2004 na órbita de Saturno, de onde envia fotos e informações sobre ele.

Coleção Telescópio aprenda sobre o Sistema Solar e os planetas de forma simples e divertida.