Apresentamos a você os livros de nosso catálogo aprovados no PNLD Literário 2018. São obras que se caracterizam pela qualidade literária e pelo prazer da leitura.

Estes livros premiados internacionalmente, são capazes de despertar o interesse dos seus alunos pela leitura, levando aos mais variados temas; cujos princípios éticos nos ajudam a melhorar a sociedade em que vivemos,.
Nossas obras seguem os critérios estabelecidos pelo edital do MEC e estão de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

 

Boa escolha!

EVELINA VERDE-MAÇÃ

Gênero: Conto

Categoria 4: 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental

Assuntos: Diversidade, sociedade, liberdades individuais, respeito

Temas transversais: Liberdade

CATARINA E O LAGARTO

Gênero: Conto

Categoria 5: 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Assuntos: Amizade; Miscigenação; Multiculturalidade

Temas transversais: Pluralidade cultural; Meio
ambiente; Ética

• Gênero: Contos

• Categoria 4: 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental

• Assuntos: Diversidade, sociedade, liberdades  individuais, respeito

• Temas transversais: Liberdade

No mundo dos rinocerontes, eles usam um chifre de cor diferente a cada manhã, mas sempre de acordo com regras rigorosas. Evelina é um rinoceronte distraído. Um dia ela não consegue encontrar o chifre de cor vermelho cereja, da terça-feira. Sem ele, ela não deveria sair, pois seria uma vergonha total!
Mas ela resolve colocar o chifre verde maçã, da quarta-feira. Todos os demais – na rua, no escritório e na estação de metrô – olham para ela surpresos e escandalizados. Mas, felizmente, Adalberto também é muito distraído.
Essa é uma história divertida que traz reflexões sobre identidade e diversidade: porque ser diferente, diz Evelina, significa ser único.

Autora

MARA DOMPÉ

Vive em Turim, uma cidade localizada no norte da Itália. Traduziu muitos livros, escreveu outras obras literárias para crianças como hobby, joga tênis de mesa.

• Gênero: Contos

• Categoria 5: 4º e 5º anos do Ensino Fundamental

• Assuntos: Encontro com a diferença

• Temas transversais: Liberdade

Aniceto não era um lagarto comum.... Durante a noite, ele conversava com Catarina em sonhos e lhe contava sobre a sua vida do outro lado do mar, antes de cruzar o oceano em um grande barco, dentro de uma caixa de papelão. O Livro de literatura infantil “Catarina e o Lagarto” da autora Katia Gilaberte ganhou o primeiro lugar na categoria melhor texto infantil do premio AEILIJ 2017.

Autora

KATIA GILABERTE

Nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de novembro de 1954. Curiosa como a Catarina desta história, decidiu tornar-se diplomata e já visitou 72 países. Morou no japão, Alemanha, Bolívia, Rússia, Senegal e Bélgica.
Também escreve contos e é fotógrafa amadora.
Atualmente é a embaixadora do Brasil em Liubliana, Eslovênia, onde vive com três gatinhos. O lagarto Aniceto também lhe aparece em sonhos.... 

Rua Ministro Salgado Filho, 476 – Boa Viagem, Recife-PE – CEP: 51130-500
Telefones: 55 (81) 3343-6040 / 55 (81) 3344-0228